domingo, 25 de agosto de 2013

Praia nostálgica

Tenho saudade dos bares em forma de oca, de quando eu ainda garotinha, circundava-os , pulando de um  a outro por todo o calçadão da praia.
Sinto falta da antiga praia da Cinelândia, de ver os postos dos salva vidas enormes enumerados, que eu me perguntava se alguém morava ali naquele "castelinho".
De parar o carro do picolé da Moniery( era o único bom assim dizia minha mãe e tias rs)e liberarem uns 3 picolés pra cada, você e a primalhada junto se melando toda do vento que derretia o picolé e fazia  escorrer por toda a barriga-ahhh que alegria- e tinha de creme russo, pedacinho do céu e leite condensado, os prediletos!
De ficar catando tatuí na areia, de entrar na água de manhãzinha e só sair quando tá anoitecendo.
De mesmo depois de tomar banho de chuveiro, voltar pra areia pra brincar nas vegetações rasteiras. De dormir ouvindo o barulho do mar. Do pirulito de açúcar em forma de cone, que vez ou outra ficava afiado e cortava a língua, mas quem ligava?
De andar de patins na pista que tinham inaugurado com os primos e o vizinho da prima que eu era apaixonada e de ter ficado tão feliz com qualquer elogio bobo que ele tenha feito, algo como: "Seu patins é bonito hein!"

Já falei a vocês que metade de mim é urgência e a outra metade nostalgia?



Saudades, o que mais são se não apenas saudades!





Todo um pulseirismo maroto praiano. RÁ!

Do que eu sinto saudade: o tal do pirulito e os bares em forma de oca...
Imagens do Google

Listras no biquíni também, e claro que eu não tive coragem de exibir as pernocas e cortei descaradamente a foto hahahahaha!


O look praiano, shortinho branco e blusa cropped soltinha!

5 comentários:

livia disse...

eio acho que vc contou minha historia tb faço parte dissso tudo poxa, quase choro viu..saudads tb muito mesmo... ta linda ei esqueceu do perfume geovanna baby kkkkkkkkkkkkkk ta linda lu

Ítala Alves disse...

Nossa
quanto tempo que não comento!
amei as fotos da praia.
adoro fotos nesse horário

bjs

Natália disse...

Gente morri de vontade desse pirulito! Nunca vi acredita?

Os bares de oca eu já lembro!!!

Anônimo disse...

Vc pareceu estar falando da minha infância Lou! Tenho lembranças parecidas. Belas fotos. Beijos!

Lual disse...

saudade dessa praia aí. tô precisando visitar meus pais. =D